carregando...

Notícias

Notícias

Agência de fomento define diretrizes



13/03/2009

O conselho de administração da Agência de Fomento do Estado de São Paulo (Banco Nossa Caixa Desenvolvimento) tomou posse nesta quinta-feira, 12 de março, na futura sede do banco de fomento, no centro da capital. A agência vai começar a operar com um orçamento próprio de R$ 200 milhões - dentro de um total autorizado de R$ 1 bilhão -, além de repasses do BNDES e organismos multilaterais, para oferecer linhas de crédito a projetos produtivos de pequenos e médios empresários.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento e presidente do conselho administrativo da agência, Geraldo Alckmin, o banco de fomento priorizará a concessão de crédito a investimentos que gerem emprego e renda. “A agência vai estimular o desenvolvimento das pequenas e médias empresas, que constituem o setor que mais emprega no país”, afirmou.

Durante a reunião do conselho, foi aprovado o estatuto e determinadas as diretrizes de atuação do banco. O diretor-presidente da Nossa Caixa Desenvolvimento, Milton Santos, explicou que a agência vai atuar em parceria com entidades de apoio ao empreendedor, como Sebrae, Fiesp, Fecomércio e Abimaq. “Com a estruturação da agência, vamos intensificar nossas tratativas para atuar de forma pró-ativa e atender o maior número de empresas com propostas de inovação”, disse Santos.

A agência obteve autorização do Banco Central para iniciar as operações em novembro e deve começar as atividades já neste primeiro semestre de 2009. O conselho de administração do órgão de fomento tem participação de representantes das secretarias estaduais da Fazenda, Desenvolvimento, Economia e Planejamento, Agricultura e Abastecimento e do Emprego e Relações do Trabalho.

Conselho de Administração
- Presidente: Geraldo Alckmin – Secretário de Desenvolvimento
- Francisco Vidal Luna – Secretário de Economia e Planejamento
- Guilherme Afif Domingos – Secretário do Emprego e Relações do Trabalho
- João de Almeida Sampaio Filho – Secretário da Agricultura e Abastecimento
- Mauro Ricardo Machado Costa – Secetário da Fazenda
- Milton Luiz de Melo Santos – Diretor-presidente da agência

Diretoria
- Milton Luiz de Melo Santos – Diretor-presidente
- Claúdio de Oliveira Torres – Diretor financeiro
- Jorge Luiz Ávila da Silva – Diretor de Política de Fomento
- Vilmar Knoth – Diretor administrativo.

Conselho Fiscal
- Carlos Henrique Flory – Membro efetivo
- Ney Nazareno Sigolo – Suplente
- Humberto Baptistella Filho – Membro efetivo
- Narildo Manuel do Nascimento – Suplente
- Neide Bertezini – Membro efetivo
- Carmen Aparecida Abad – Suplente

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo