Agência busca investimentos de empresas italianas

22/08/2011

Protocolo apoia empresas que queiram conhecer ambiente de negócios de SP

Com o objetivo de atrair mais investimentos de empresas italianas para o Estado, a Investe São Paulo – Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade – assinou nesta última quinta-feira (18) um protocolo de cooperação internacional com a Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura – Italcam.

Entre os compromissos estabelecidos pelas instituições, está o apoio às empresas italianas que desejem conhecer o ambiente de negócios e as vantagens competitivas para investimentos no Estado de São Paulo, além do estabelecimento de parceria para a recepção de missões e comitivas italianas com foco na atração de investimentos.

Durante o evento, o presidente da Investe São Paulo, Luciano Almeida, fez uma apresentação para os associados da Italcam, destacando os motivos que levam o Estado a ser o principal destino de negócios do Brasil. Almeida enfatizou também o papel da Agência. “Nós prestamos assessoria gratuita às empresas”, explicou.

No final da apresentação, o presidente da Italcam, Edoardo Pollastri, ressaltou: “Acredito que o Brasil será uma grande potência e a Itália, uma grande parceira do País e do Estado de São Paulo”. Realizado no Auditório da Italcam, no Circolo Italiano do Edifício Itália, em São Paulo, o evento contou também com a presença do cônsul geral da Itália em São Paulo, Mauro Marsili, do coordenador de desenvolvimento regional e territorial da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, José Roberto Cunha, do diretor da Investe São Paulo, Hans Schaeffer, e do gerente de relações internacionais da Agência, Wilson Soares.