Afif participa de evento com lideranças do ABC

13/04/2011

Vice-governador destacou o papel das agências na atração de investimentos

O vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Guilherme Afif Domingos, participou nesta segunda-feira, 11 de abril, em São Bernardo do Campo, da cerimônia de posse da nova diretoria da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC (GABC), que será presidida por Valter Moura, presidente da Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo.

Na ocasião, o vice-governador destacou a importância da articulação da Agência GABC com a Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade - Investe São Paulo - para a identificação de oportunidades e atração de investimentos. “Elas são o tapete vermelho para os investidores, que não podem ficar perdidos no processo burocrático. Precisamos tratar muito bem quem vem investir e gerar emprego”, afirmou.

Em seu discurso, ele ressaltou o momento positivo vivido pelo País e a necessidade de modernizar a relação entre empresários e trabalhadores. “É preciso aproveitar o novo ciclo que vivemos e buscar o amadurecimento na negociação entre sindicatos e empresas, junto com os poderes. Sem radicalismo entre as partes. Todos sentados para conversar”, comentou.

O vice-governador aproveitou a presença de prefeitos e lideranças regionais para mandar seu recado. “O ABC é o berço da indústria paulista e precisa ser exemplo da ação inteligente na promoção de novos diálogos entre empreendedores e trabalhadores, exportando esse modelo para todo o Brasil”, ressaltou Afif.

Composta por representantes do consórcio intermunicipal e do polo petroquímico, além de universidades, sindicatos e associações comerciais e industriais, a Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC é uma iniciativa pioneira no Brasil. Surgiu em 1998 com a missão de unir as forças de instituições públicas e privadas para promover o desenvolvimento econômico sustentável da região. A gestão executiva é conduzida por um diretor-presidente, eleito pelo conselho diretor entre seus membros, para um mandato de dois anos.