Afif participa da entrega do Prêmio Construindo a Nação

16/03/2011

O vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo, Guilherme Afif Domingos, participou na última segunda-feira, 14 de março, da cerimônia de entrega da 10ª edição do Prêmio Construindo a Nação, do Instituto da Cidadania Brasil, na Sala São Paulo, na capital. Foram premiados os melhores projetos de escolas estaduais, municipais e particulares desenvolvidos em 2010.

O presidente do Instituto da Cidadania Brasil, Paulo Saab, frisou que a entidade atua em parceria com organizações, empresas e poder público. “O prêmio é referência nacional na solução de problemas das escolas participantes, que são mais de 4 mil”, disse.

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, ressaltou a importância do trabalho do Instituto. “O prêmio valoriza o ensino, a educação e a cultura. São premiados projetos de excelência, inclusive de escolas da Prefeitura de São Paulo”.

Guilherme Afif Domingos lembrou que atualmente se fala que a juventude está partindo para o individualismo e para o relacionamento virtual, mas frisou que o Prêmio Construindo a Nação desmente isso. “Hoje mostramos aqui que o caminho do relacionamento e da convivência com a comunidade é insubstituível”.

“Um verdadeiro trabalho de cidadania é aquele que se preocupa com o que está à nossa volta, com nosso entorno, nossa comunidade. Se todos cuidarem disso, o mundo melhora”, disse o vice-governador.

Ele completou que, para o governador Geraldo Alckmin, agora é o momento de - no âmbito da educação - atender não quantitativamente, mas sim de investir em qualidade.

Afif adiantou que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, em parceria com a Secretaria da Educação, vai investir na mudança de metodologia de ensino “para quem perdeu o bonde da escola e vai voltar a estudar”.