carregando...

VÍDEOS

ÓRGÃOS VINCULADOS

Notícias

Notícias

Afif entrega mensagem do governador aos deputados



16/03/2011

Guilherme Afif Domingos ao lado do presidente da Assembleia, Barros Munhoz

O vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo, Guilherme Afif Domingos, entregou nesta terça-feira, 15 de março, a mensagem do governador Geraldo Alckmin à Assembleia Legislativa de São Paulo, durante a cerimônia de posse dos deputados estaduais da 17ª Legislatura. O secretário da Casa Civil, Sidney Beraldo, também esteve presente à sessão solene na Assembleia.

Na mensagem, Alckmin destaca os avanços significativos em termos de modernização do Estado e de desenvolvimento econômico e social, processo que teve início ainda na gestão Mario Covas. O governador também reafirmou compromissos do Governo de São Paulo com a população para os próximos quatro anos, enfatizando a importância do apoio dos deputados estaduais.

"No âmbito do ensino, foram desenvolvidas várias ações para aprimorar sua qualidade, atendendo um universo de mais de 5,1 milhões de alunos e quase 220 mil professores", afirma o governador na mensagem, elencando programas como Ler e Escrever, Valorização pelo Mérito e Escola de Formação dos Professores, além do Ensino Técnico e Profissionalizante.

Alckmin ressalta também iniciativas e investimentos prioritários na área da saúde, como a implantação do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo "Octavio Frias de Oliveira", a estadualização de quatro hospitais, a implantação de 37 AMEs (Ambulatórios Médicos de Especialidade) e a criação da Rede de Reabilitação Lucy Montoro. Segundo o governador, todo esse esforço foi coroado com a contínua queda da taxa de mortalidade perinatal e a queda da mortalidade infantil.

Geraldo Alckmin ainda reserva espaço especial para lembrar a redução da taxa de homicídios em 62,4%, entre 1998 e 2008, a maior entre as unidades da Federação. "São Paulo tem enfrentado a criminalidade e a violência com contingentes policiais capacitados, utilização de equipamentos modernos e de tecnologia de ponta, além de muita firmeza", enfatizou.

O governador cita ainda a criação da Nossa Caixa Desenvolvimento/Agência de Fomento - que fortaleceu as micro e pequenas empresas e, hoje, oferece oito linhas de financiamento - e destaca avanços nas áreas de Transportes, Desenvolvimento Social, Saneamento, Habitação, Cultura, Esporte e Agricultura.

"É a partir dessa plataforma que São Paulo entrará em um novo ciclo de desenvolvimento. Iremos acelerar os programas iniciados, criar novos projetos, levar São Paulo à frente", afirma Alckmin na mensagem. Para isso, o governador fala em fortalecer a qualidade de ensino e a valorização dos professores; ampliar a Rede Lucy Montoro; criar centros de formação profissional pelo Via Rápida para o Emprego; criar o BNDES da Habitação; e colocar mais 4 mil policiais nas ruas.

"Enfim, o Governo de São Paulo estará presente em todas as áreas em que lhe compete atuar, estimulando o avanço, efetuando novas conquistas, porque o progresso paulista só conhece um limite: o interesse do conjunto dos brasileiros", finaliza o governador.

Clique aqui para ler a íntegra da mensagem.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo