carregando...

Notícias

Notícias

Acordo leva Telecurso TEC a Goiás



15/12/2008

Nesta segunda-feira, 15 de dezembro, foi firmado um termo de cooperação entre Governo do Estado de São Paulo, por meio do Centro Paula Souza, e a Fundação Roberto Marinho com o Estado de Goiás para implantação do Telecurso TEC na modalidade aberta. O acordo vai possibilitar a avaliação e a certificação dos alunos participantes dessa modalidade, em Goiás - atualmente, as provas são aplicadas apenas em São Paulo. Num primeiro momento, os interessados poderão fazer o Telecurso TEC apenas na modalidade aberta.

O Telecurso TEC é um programa de formação técnica e qualificação profissional, na modalidade de educação a distância, o Telecurso TEC foi elaborado e desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio do Centro Paula Souza, em parceria com a Fundação Roberto Marinho.

São oferecidos três cursos na área de Gestão: Administração Empresarial, Gestão de Pequenas Empresas e Secretariado e Assessoria Empresarial. Cada curso tem 800 horas de estudo, distribuídas por três módulos.

Ao final do primeiro e do segundo módulo, o estudante faz um exame presencial e, se aprovado, recebe uma certificação de qualificação profissional técnica. Aprovado nos três módulos, recebe o diploma de técnico (é pré-requisito ter concluído o Ensino Médio).

O Telecurso TEC dispõe de materiais didáticos elaborados em linguagem acessível, atraente e motivadora. São programas de TV, livros do aluno, CD-ROM interativos, DVD, além de outros recursos em ambiente virtual que focalizam as competências cursadas.

Na modalidade aberta, estudantes participam individualmente do curso, acompanhando as atividades propostas nos livros didáticos e os programas diários de TV, exibidos na Rede Globo (às 5h25), na TV Cultura (às 6h15 e às 12h45) e no Canal Futura (às 18 horas).

Centro Paula Souza
Autarquia do Governo do Estado de São Paulo ligada à Secretaria de Desenvolvimento, o Centro Paula Souza administra Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais em mais de 160 cidades paulistas. As Etecs atendem mais de 120 mil estudantes, no Ensino Médio e no Ensino Técnico, para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços. Nas Fatecs, que oferecem cursos superiores de Tecnologia, aproximadamente 28 mil alunos estão matriculados no segundo semestre de 2008.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo