Notícias
Notícias
Acordo leva Telecurso TEC a Goiás
15/12/2008
Nesta segunda-feira, 15 de dezembro, foi firmado um termo de cooperação entre Governo do Estado de São Paulo, por meio do Centro Paula Souza, e a Fundação Roberto Marinho com o Estado de Goiás para implantação do Telecurso TEC na modalidade aberta. O acordo vai possibilitar a avaliação e a certificação dos alunos participantes dessa modalidade, em Goiás - atualmente, as provas são aplicadas apenas em São Paulo. Num primeiro momento, os interessados poderão fazer o Telecurso TEC apenas na modalidade aberta.
O Telecurso TEC é um programa de formação técnica e qualificação profissional, na modalidade de educação a distância, o Telecurso TEC foi elaborado e desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio do Centro Paula Souza, em parceria com a Fundação Roberto Marinho.
São oferecidos três cursos na área de Gestão: Administração Empresarial, Gestão de Pequenas Empresas e Secretariado e Assessoria Empresarial. Cada curso tem 800 horas de estudo, distribuídas por três módulos.
Ao final do primeiro e do segundo módulo, o estudante faz um exame presencial e, se aprovado, recebe uma certificação de qualificação profissional técnica. Aprovado nos três módulos, recebe o diploma de técnico (é pré-requisito ter concluído o Ensino Médio).
O Telecurso TEC dispõe de materiais didáticos elaborados em linguagem acessível, atraente e motivadora. São programas de TV, livros do aluno, CD-ROM interativos, DVD, além de outros recursos em ambiente virtual que focalizam as competências cursadas.
Na modalidade aberta, estudantes participam individualmente do curso, acompanhando as atividades propostas nos livros didáticos e os programas diários de TV, exibidos na Rede Globo (às 5h25), na TV Cultura (às 6h15 e às 12h45) e no Canal Futura (às 18 horas).
Centro Paula Souza
Autarquia do Governo do Estado de São Paulo ligada à Secretaria de Desenvolvimento, o Centro Paula Souza administra Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais em mais de 160 cidades paulistas. As Etecs atendem mais de 120 mil estudantes, no Ensino Médio e no Ensino Técnico, para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços. Nas Fatecs, que oferecem cursos superiores de Tecnologia, aproximadamente 28 mil alunos estão matriculados no segundo semestre de 2008.