carregando...

Notícias

Notícias

Acesso com certificado digital está mais rápido



06/11/2012

A Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, começou a utilizar na última semana uma nova ferramenta para validação de acesso via certificado digital no Cadastro Web.

Com o novo aplicativo, o login no sistema eletrônico de cadastro e geração de formulários, disponível no site da Jucesp, ficou mais simples e rápido, facilitando o acesso do internauta, que não precisa mais esperar a instalação do client de certificação do SDK (Software Development Kit) no seu computador.

A nova ferramenta deve estabilizar a situação de quem encontrou problemas no acesso via certificação digital no modelo anterior e teve que recorrer ao formato de e-mail e senha. Com o novo sistema já em operação, a Jucesp recomenda que seja utilizado a partir de agora somente o certificado digital para efetuar o login no Cadastro Web. Ainda assim, os usuários terão prazo até dia 10 de dezembro para finalizar seus processos preenchidos via e-mail e senha, pois só serão aceitos acessos via certificação digital.

Dicas para acessar o sistema

– Limpar todo o cache da máquina: abrir o Internet Explorer – clicar em Ferramentas – Opções de Internet e Excluir todos os arquivos.
– Marcar a Jucesp como site confiável: abrir o Internet Explorer – clicar em Ferramentas – Opções de Internet – Segurança – Sites confiáveis – Sites – Adicionar o site https://www.jucesp.sp.gov.br – Adicionar e Fechar).
– Fechar a janela do Internet Explorer
– Abrir o navegador do Internet Explorer novamente e acessar o Cadastro Web.

Para responder dúvidas, a Jucesp disponibiliza equipe técnica para atender ao usuário on-line, através do link Fale Conosco, disponível no www.jucesp.sp.gov.br. Vale lembrar que, por enquanto, o Cadastro Web funciona somente no Internet Explorer, navegador padrão do Windows.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo