Acelera SP chega a Ourinhos nesta sexta (2)

01/03/2012

O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Paulo Alexandre Barbosa, estará nesta sexta-feira (2) em Ourinhos, onde se reúne com prefeitos, empresários e representantes de 12 cidades da região, para anunciar uma série de ações e investimentos do Estado que vão beneficiar toda a região. O encontro, denominado “Acelera São Paulo”, ocorre a partir das 11 horas na AERO – Associação dos Engenheiros da Região de Ourinhos – Av. Armando Silva, 160, Distrito Industrial I (ao lado do aeroporto), em Ourinhos.

Os encontros do “Acelera São Paulo” tiveram início em agosto de 2011 e pretendem percorrer todo o Estado, dividido em 15 regiões com afinidades econômicas, para fortalecer o diálogo e a troca de experiências entre os poderes públicos municipais, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e os setores produtivos regionais.

O município de Ourinhos receberá a décima-terceira edição do encontro, que tem como objetivo apresentar os projetos da pasta e discutir possíveis demandas regionais com prefeitos e empresários locais, para definir em conjunto novos projetos que estarão entre as prioridades da pasta a curto, médio e longo prazos.

Dentre os temas, serão debatidas propostas de estímulo à atividade econômica focadas nas vocações regionais e na geração de emprego e renda. O evento destacará as ações voltadas à capacitação de mão de obra, incentivo à pesquisa, atividades no setor de ciência e tecnologia, apoio ao microempreendedor, expansão do acesso aos ensinos técnico e superior, além da atração de novos investimentos.

Nesta edição serão contemplados 12 municípios ligados à UMMES – União dos Municípios da Média Sorocabana: Bernardino de Campos, Canitar, Chavantes, Espírito Santo do Turvo, Ipaussu, Óleo, Ourinhos, Ribeirão do Sul, Salto Grande, Santa Cruz do Rio Pardo, São Pedro do Turvo e Timburi.