carregando...

VÍDEOS

ÓRGÃOS VINCULADOS

Notícias

Notícias

Abertas as inscrições para 2ª etapa do Programa



05/12/2011

Começam hoje (05/12) as inscrições para a 2ª etapa do programa Computador do Professor. Parceria entre as secretarias estaduais de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Educação e Fazenda, a iniciativa oferece a docentes e servidores da Educação e do Centro Paula Souza financiamento sem juros para aquisição de notebooks. Para obter o benefício, os interessados devem acessar o site do programa e manifestar o interesse na compra.

Terão acesso ao benefício 233 mil servidores, sendo 220 mil da Secretaria da Educação (entre professores, equipe de apoio escolar e funcionários da sede) e outros 13 mil do Centro Paula Souza (funcionários e docentes). Só poderão participar desta 2ª etapa aqueles que não aderiram ao programa na 1ª fase, realizada em 2009, quando 43.706 servidores efetuaram a compra do equipamento.

Os interessados poderão escolher entre 11 opções, de seis fornecedores diferentes (Positivo, HP, Dell, Lenovo, Semp Toshiba e Itautec), com três tipos de configurações (básica, intermediária e superior) e preços que variam de R$ 1.099,00 a R$ 2.601,50. O pagamento poderá ser feito em até 24 meses, com financiamento do Banco do Brasil, sendo os juros e o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) subsidiados pela Secretaria de Educação e pelo Centro Paula Souza. As parcelas serão executadas mensalmente por meio de débito na conta-salário do servidor (a partir do mês seguinte à adesão ao financiamento) e o computador será entregue pelo fabricante no endereço de escolha do comprador.

O programa tem por objetivo facilitar o acesso ao equipamento, tendo em vista que boa parte dos cursos de formação continuada oferecidos pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo “Paulo Renato Costa Souza” é realizada na modalidade a distância.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo