carregando...

VÍDEOS

ÓRGÃOS VINCULADOS

Notícias

Notícias

Abertas inscrições para o Prêmio Mario Covas



23/09/2009

As inscrições para a 6ª edição do Prêmio Mario Covas já estão abertas e poderão ser feitas até o dia 15 de outubro. Destinado a reconhecer e premiar as melhores ações que contribuem para a gestão pública, o concurso é voltado para equipes de servidores públicos diretamente envolvidos no planejamento, desenvolvimento, implantação e execução de iniciativas que dizem respeito à prestação de serviços para o Estado.

No ato da inscrição, as equipes, que devem ter no mínimo duas pessoas, deverão informar a natureza jurídica de sua instituição (Administração Direta; Autarquias e Fundações; Empresas Públicas, Sociedades de Economia Mista, Poder Legislativo, Poder Judiciário) e optar por uma das duas categorias concorrentes: Excelência em Gestão Pública ou Inovação em Gestão Pública. Clique aqui para fazer sua inscrição.

Os critérios de avaliação das iniciativas candidatas ao prêmio consideram diretrizes da gestão estadual como desburocratização, eficiência no uso dos recursos, efetividade de resultados, capacidade de respostas às demandas dos cidadãos, transparência das ações, estabelecimento de parcerias, satisfação dos usuários, valorização do funcionário e universalização dos serviços.

Em 2007, a Secretaria de Desenvolvimento, por intermédio do Centro Paula Souza, recebeu o prêmio Inovações na Gestão Pública, na categoria Gestão de Recursos Humanos, pelo Sistema de Avaliação Institucional (SAI). Criado pelo Centro Paula Souza, o SAI dispõe de mecanismos que coletam informações entre comunidade acadêmica, pais de alunos e egressos, para analisar os processos de funcionamento das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais, seus resultados e impactos na realidade social onde cada unidade se insere.

Criado em 2004, o prêmio é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria de Gestão Pública e da Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap), para estimular a administração pública, por meio de seus órgãos e instituições, na modernização de trabalhos e projetos que aperfeiçoem a gestão pública.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo