8ª edição da Feteps termina com a premiação de 19 projetos

24/10/2014

Fonte: Centro Paula Souza

Vencedores da 8ª Feira Tecnológica Centro Paula Souza (Gastão Guedes/ Centro Paula Souza)
Dezenove projetos foram premiados nesta quinta-feira, 23, no encerramento da 8.ª Feira Tecnológica do Centro Paula Souza (Feteps). Os vencedores de cada categoria (veja abaixo) receberam tablets como prêmio. O evento anual foi realizado na Expo Barra Funda, na zona oeste da Capital.

Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) apresentaram 244 projetos. Havia ainda 15 projetos de outros países (Argentina, Costa Rica, Colômbia, México, Peru, Guatemala, Polônia) e 5 de outros Estados (Amazonas, Bahia e Mato Grosso do Sul). A avaliação dos trabalhos apresentados foi feita nos dois primeiros dias do evento, por 180 professores.

Confira os primeiros lugares de cada categoria:

Categoria 1 – Ciências Humanas, Sociais e Artes
O Olhar Social – Etec Geraldo José Rodrigues Alckmin, Taubaté

Categoria 2 – Gestão e Ciências Econômicas
Ai, ai, ai, TCC – Etec Cidade do Livro, Lençóis Paulista
Jogo IN Gestão Criativa da Inovação – Fatec  Sebrae, Capital

Categoria 3 – Ciências Biológicas e Agrárias
Casa Verde – Etec Emílio Hernandez Aguilar, Franco da Rocha
Método de Isolamento de Fungos de Filtros Hepa – Fatec Bauru

Categoria 4 – Informática e Ciências da Computação
Brasilis – Apoiando a Cultura Nacional – Etec de Guaianazes, Capital
Etransplante – Fatec Zona Leste, Capital

Categoria 5 – Tecnologia Industrial
E.bath – Poltrona para banho – Etec Júlio Cardoso, Franca
Caixa Térmica de Materiais Recicláveis – Fatec José Renato Guaycuru San-Martin, Pindamonhangaba

Categoria 6 – Segurança e Saúde
Mão Biônica – Construção e Aplicação – Fatec Arthur de Azevedo, de Mogi Mirim
Controle higiênico-sanitário – Churrasquinho SP – Etec Mandaqui, Capital

Categoria 7 – Tecnologia Química, de Alimentos, da Agroindústria e da Bioenergia
Fabricação de vidro a partir de cinzas de cana-de-açúcar – Etec de Fernandópolis
Etanol obtido em reator membranar biocatalítico – Fatec Jaboticabal

Categoria 8 – Infraestrutura
Argamassa com EPS – Etec Ruth Cardoso, São Vicente

Categoria 9 – Hospitalidade e Lazer
Kit Merenda Escolar Saudável – Etec de Mairinque
Mães de Primeira – Fatec Danilo Jose de Oliveira Ohl, Barueri

Categoria Inclusão Social
Sistema de Alerta para Deficientes Auditivos – Etec Prof. Marcos Uchôas dos Santos Penchel, Cachoeira Paulista

Categoria Internacional
Tableadora Nuevo Dispositivo para el Aserrado Manual – Argentina

Categoria Parceiros Nacionais
Desenvolvimento de games 2D para aprimoramento em Java – Instituto de Benjamin Constant IBC/Cetam, Amazonas

Sobre o Centro Paula Souza
Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, o Centro Paula Souza administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos, sob a supervisão de uma Etec –, em mais 300 municípios paulistas. As Etecs atendem mais de 212 mil estudantes nos Ensinos Médio, Técnico integrado ao Médio e no Ensino Técnico, para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços. Nas Fatecs, o número de alunos matriculados nos cursos de graduação tecnológica ultrapassa 70 mil.

Assessoria de Comunicação do Centro Paula Souza
Tels.: (11) 3324-3355 / 3324-3362 / 3324-3363