carregando...

Notícias

Notícias

1ª Feira Tecnológica do Paula Souza



22/10/2007

O Centro Paula Souza realiza sua 1ª Feira Tecnológica, entre os dias 23 e 25 de outubro, na Etec Parque da Juventude, no bairro Carandiru, em São Paulo. O objetivo do evento é estimular nos alunos das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) o interesse pela ciência, a iniciativa experimental, além de integrar as unidades de ensino.

Cinqüenta trabalhos de alunos dos Ensinos Médio, Técnico e Superior Tecnológico, sob orientação dos professores, divididos nas categorias de atividades econômicas e ciências, foram selecionados para exposição no espaço Mostra de Projetos. Eles vão concorrer a troféus e prêmios em dinheiro.

Os alunos previamente inscritos poderão participar também de uma série de palestras e cursos.

Projetos em Destaque

A Feira também divulgará trabalhos desenvolvidos anteriormente por alunos e que já foram colocados em prática. No espaço Projetos em Destaque, produtos fabricados nas unidades, por exemplo, poderão ser comercializados no local.

Entre Etecs e Fatecs, 30 unidades se inscreveram. Os visitantes poderão conhecer Banco de Alimentos desenvolvido pela Etec Rubens de Faria e Souza, de Sorocaba, em que a escola fica responsável pelo controle de qualidade de alimentos arrecadados por outras instituições para serem distribuídos em quase 200 entidades assistenciais.

Ou ainda a Fábrica de Softwares criada pela Fatec Praia Grande, onde os alunos vivenciam todo o processo de desenvolvimento de programas de computadores.

Um terceiro espaço, chamado Alternativo, será reservado às instituições convidadas para apresentação de atividades técnico-culturais ou para divulgação de trabalhos.

O evento é aberto ao público.

Para mais informações enviei um email para feteps@centropaulasouza.sp.gov.br ou ligue para (11) 3327-3063 / 3064.

Serviço

1ª Feira Tecnológica

Etec Parque da Juventude, Avenida Cruzeiro do Sul, 2.630, próximo ao metrô Carandiru

Dias 23 e 24 de outubro – das 13 às 21 horas

Dia 25 de outubro – das 9 às 14 horas

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo