carregando...

Notícias

Notícias

Governo do Estado cria Fatec em Santana de Parnaíba



04/02/2015

Fonte: Centro Paula Souza

O governador Geraldo Alckmin assinou na terça-feira, 3 de fevereiro, o decreto de criação da Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Santana de Parnaíba.

A unidade recém-criada passa a oferecer o curso de graduação tecnológica de Gestão Comercial. A demanda no processo seletivo, com 278 inscritos disputando as 40 vagas no período da noite – 6,88 candidatos por vaga –, demonstra o interesse da comunidade pelo curso. As aulas começam na próxima segunda-feira, dia 9.

A Fatec inicia suas atividades nas instalações da Etec Bartolomeu Bueno da Silva-Anhanguera. Na parceria para a implantação da unidade, coube à Prefeitura a construção da sede definitiva. O Estado ficou responsável pela compra de mobiliário e equipamentos e o Centro Paula Souza, pela elaboração do projeto pedagógico do curso, acompanhamento do processo seletivo e contratação de professores.

Com Santana de Parnaíba, a vigésima faculdade de tecnologia da Região Metropolitana de São Paulo – esse número inclui as sete unidades da Capital –, o Centro Paula Souza passa a administrar 64 Fatecs no Estado, distribuídas em 58 cidades paulistas.
 

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo