carregando...

VÍDEOS

ÓRGÃOS VINCULADOS

Notícias

Notícias

Diretoria da Famerp é recebida na SDECT



07/10/2011

A pedido do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Paulo Alexandre Barbosa, o secretário-adjunto da pasta, Luiz Carlos Quadrelli, e o coordenador de Ensino Superior, João Carlos Ferrari Corrêa, estiveram reunidos nesta quinta-feira (06) com o diretor geral da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp), Humberto Liedtke Junior, para discutir, dentre outros assuntos, a ampliação da verba de custeio, a autonomia de gestão dos funcionários e a abertura de concurso público para funcionários.

O encontro contou com a presença do vice-diretor da Famerp, Dulcimar Donizeti de Souza, do chefe de gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Antônio Carlos Santa Izabel, e do deputado estadual Orlando Bolçone (PSB).

O diretor Humberto Liedtke Junior solicitou a ampliação da verba de custeio da faculdade para a aquisição de novos equipamentos de informática e a construção de novos prédios, tendo se comprometido a fazer um relatório detalhado das necessidades para que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT) proceda a análise e, se favorável, autorize a formalização do pedido junto às instâncias competentes.

Outro assunto em pauta foi a contratação de funcionários. Existe um processo administrativo para solicitar a abertura de concurso público e preenchimento de 150 vagas. A SDECT já se manifestou favoravelmente pela realização do processo seletivo e deu prosseguimento aos procedimentos burocráticos junto aos órgãos competentes do Estado.

Em relação à demanda da diretoria da Famerp pela autonomia de gestão dos funcionários, que se encontram afastados no quadro em extinção da SDECT, a pasta se comprometeu a iniciar o processo de análise.

“Estou acompanhando a questão de perto para que possamos tomar todas as ações que estiverem ao nosso alcance no sentido de viabilizar as solicitações que nos foram encaminhadas”, afirmou o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Paulo Alexandre Barbosa.

A Famerp oferece cursos de graduação em Medicina e Enfermagem e foi considerada a segunda maior instituição isolada do País em produção científica por docente doutor. O Hospital de Base, hospital de ensino da Famerp, é um dos maiores do País e realiza procedimentos de elevada complexidade, incluindo transplantes de fígado, coração e medula.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo