CESPEG - Desenvolvimento Regional

31/10/2008

O grupo de trabalho (GT 5) da Comissão Especial de Petróleo e Gás Natural (CESPEG), que trata dos impactos sobre o desenvolvimento regional da exploração do petróleo e gás na região do litoral de São Paulo se reuniu nesta quinta-feira (30/10), em Santos, na Agência Metropolitana da Baixada Santista. Confira o resultado da 1ª reunião.

Esse foi o sétimo grupo de trabalho a iniciar as discussões da Comissão Especial de Petróleo e Gás Natural. Os GTs de Impactos Econômicos e Fiscais, Formação de mão-de-obra, Desenvolvimento da Cadeia de fornecedores, Infra-Estrutura Geral e de Escoamento, Construção Naval, Pesquisa e Inovação Tecnológica Montagem e Serviços Associados já se reuniram.

Estiveram presentes na reunião Jose Roberto dos Santos da Secretaria de Desenvolvimento; Rafaela Di Fonzo Oliveira e Marta Emerich da Secretaria de Meio Ambiente; Maria de Fátima Araújo e Moises Baum da Secretaria de Economia e Planejamento; Ubirajara Sampaio de Campos da Secretaria de Saneamento e Energia; Marcelo Mello da Secretaria do Emprego e Relações com o Trabalho; Nelson Parente Junior da Prefeitura de Santos; André Luis Ursini da Prefeitura de Praia Grande; Tenisson Azevedo Junior da Prefeitura de Mongaguá; Ricardo Felipe Lascane da Prefeitura de Cubatão; Márcio Lara, Bechara Abdalla e Nelson Parente Junior da Prefeitura de Santos; Luis Zantut e Elizabeth Correia da Prefeitura de São Vicente; João Luiz Zanethi representante da ACS; SilvanaPompermeyer e Lourdes Schammas do SEBRAE; Marcos da Silva Cipriano da CETESB Cubatão; Ronaldo Souza Forte da CIESP; Carlos Schad da ADTP; Edison Monteiro da UNIP ;Silvano da Silva Lacerda da ACIC; Luiz Negreiros da UNISANTA Mauro Haddad da ACESP; Ana Lucia B. Marques e Ricardo Borgianni da CRB/CBRN; Luiz Carlos Rachid, Sonia Maria Biziak, Jose Elias F. Abul Hiss, Debora Blanco Bastos Dias, Edmur Mesquita,Luciana Freitas L. dos Santos representantes da AGEM.