carregando...

VÍDEOS

ÓRGÃOS VINCULADOS

Famema

Famema A Faculdade de Medicina de Marília (Famema) foi criada em 1966, inicialmente como instituição pública municipal. A partir de 1994, tornou-se uma autarquia estadual. A instituição oferece cursos de graduação de Medicina e Enfermagem, além de 23 especialidades médicas que compõem sua pós-graduação Lato Sensu, credenciadas pela Comissão Nacional de Residência Médica do Ministério da Educação (CNRM/MEC).

A faculdade se caracteriza pelo emprego do método Aprendizagem Baseada em Problemas (ABP), pelo qual o aluno é levado à prática médica desde o primeiro ano do curso. As discussões de casos são feitas por intermédio de tutorias sediadas em suas Unidades Práticas Profissionais.

A Famema administra também o Hospital das Clínicas local, uma referência por atender uma população de mais de 1 milhão de habitantes espalhados por 62 municípios. Procedimentos de média e alta complexidade são realizados no hospital, que também conta com pronto-socorro.

Inaugurada em setembro de 2005, a Oncoclínica do Hospital das Clínicas está entre os principais centros de tratamento de câncer do Centro-Oeste Paulista. Pacientes da região e mesmo de outros estados buscam ali atendimento em radioterapia e quimioterapia. Uma equipe multiprofissional dá atendimento completo e apoio psicológico às famílias dos pacientes. O Hemocentro é o principal fornecedor de bolsas de sangue para hospitais da região e possui equipes altamente capacitadas para análises laboratoriais em diversas áreas.

Faculdade de Medicina de Marília (Famema)

Diretor-geral: Paulo Roberto Teixeira Michelone
T + 55 (14) 3402 1744
F + 55 (14) 3413 2594
www.famema.br

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo