carregando...

VÍDEOS

ÓRGÃOS VINCULADOS

Coordenação de Ensino Superior

Novas fronteiras de tempo e espaço na educação superior

Coordenação é responsável pelas faculdades e
universidades públicas de SP A Coordenação de Ensino Superior promove ações focadas no aprimoramento e na expansão do ensino superior no Estado de São Paulo, com a execução de programas voltados à formação de profissionais qualificados em todos os níveis de ensino superior, de modo a contemplar as necessidades da população e as demandas do mercado de trabalho.

Estão entre as atribuições da coordenação elaborar estudos e diagnósticos no campo do ensino superior, manter diálogo permanente e realizar ações em parceria com a comunidade científica, com vistas ao desenvolvimento articulado do ensino superior no Estado.

Tem como objetivo, ainda, providenciar a produção, a análise e a difusão de informações pertinentes ao ensino superior. Uma das principais iniciativas desenvolvidas é o Programa Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), que tem como principal foco a expansão do ensino superior público, gratuito e de qualidade no Estado, por meio de cursos semipresenciais, ampliando o número e a abrangência geográfica das vagas ofertadas.

São entidades vinculadas à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, via sua Coordenação de Ensino Superior:

- Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp)
- Universidade de São Paulo (USP)
- Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)
- Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp)
- Faculdade de Medicina de Marília (Famema)
- Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp)

Coordenação de Ensino Superior
Elizabeth Antonio Pereira Correia
T + 55 (11) 3718 6641
F + 55 (11) 3718 6635

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo