carregando...

Classes Descentralizadas

As classes descentralizadas ministram cursos técnicos com duração de um ano e meio, nos setores industrial, agropecuário e de serviços. Elas funcionam em prédios escolares com um ou mais cursos gratuitos, em parceria com prefeituras ou empresas, sob a supervisão de uma Escola Técnica (Etec) próxima.

Objetivos: promover a capacitação profissional e ampliar a oferta de profissionais qualificados para o setor produtivo, estimulando a geração de emprego e renda em consonância com o desenvolvimento econômico regional.

Critérios para implantação

O município deve ter mais de 10 mil habitantes e estar localizado a um raio de 50 km da Etec mais próxima.

Contrapartidas: o solicitante deve dispor de um local com pelo menos 300 m² de área construída, com condições apropriadas para abrigar uma ou duas salas de aula, laboratório de informática, biblioteca, área de convivência e área administrativa. A classe poderá funcionar dentro de um imóvel de propriedade do município e/ou do Estado.

Classes descentralizadas: Uma ferramenta ágil e flexível para que o Centro Paula Souza preste um atendimento significativo a vários municípios que não atendem aos critérios para instalação de uma Etec, em todas as regiões administrativas do Estado de São Paulo.

Saiba mais: http://www.centropaulasouza.sp.gov.br/

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo