carregando...

Bioenergia

Bioenergia O Governo do Estado de São Paulo elaborou um estudo que detalha perspectivas, propostas e oportunidades de investimento no ramo de bioenergia no Estado. No final dos trabalhos, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação compilou os resultados, que deram origem ao livro "Bioenergia no Estado de São Paulo". Clique aqui para fazer download do livro.

A publicação aborda o histórico da produção de bioenergia no Estado e a importância de São Paulo no setor - que é responsável por 60% da produção de etanol no Brasil.

O livro também destaca os benefícios ambientais e as ações do governo para o desenvolvimento da produção sucroalcooleira.

Com tiragem de 2 mil cópias em língua portuguesa e 500 em inglês, o livro foi produzido pelo coordenador da Comissão de Bioenergia do Estado de São Paulo e presidente consultivo do Centro Nacional de Referência em Biomassa, José Goldemberg, em parceria com o pesquisador do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) Francisco Nigro e com a secretária-executiva do Centro Nacional de Referência em Biomassa, Suani Coelho.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo