carregando...

VÍDEOS

ÓRGÃOS VINCULADOS

Atendimento às MPES (Prumo)

Prumo O Projeto Unidades Móveis (Prumo) tem como objetivo aprimorar a qualidade de produtos e processos produtivos para dar maior competividade a micro, pequenas e médias empresas. Os atendimentos do Prumo são realizados por técnicos do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), que utilizam unidades móveis - veículos equipados com equipamentos laboratoriais portáteis especializados por setor.

Os engenheiros e técnicos desempenham uma série de ensaios e análises de matérias-primas, para detectar deficiências em equipamentos, processos e ferramentas, e, até mesmo, falhas no treinamento de recursos humanos. A partir do diagnóstico, são sugeridas as modificações necessárias para sanar os problemas e implementar as soluções possíveis, com comprovação imediata dos resultados obtidos.

Os exames são feitos dentro das próprias instalações das empresas por um período de até dois dias. O atendimento tecnológico às MPEs conta com recursos não-reembolsáveis da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação da ordem de até 90%, cabendo à empresa a contrapartida de, no mínimo, 10% do valor do atendimento.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo