carregando...

Apoio Tecnológico à Exportação (Progex)

Apoio tecnológico à exportação (progex) O Programa de Apoio Tecnológico à Exportação (Progex) foi criado para fortalecer micro, pequenas e médias empresas no processo de exportação, contribuindo para inserção de seus produtos no mercado internacional.

O atendimento do Progex tem como objetivo adequar os produtos às exigências técnicas de um determinado mercado externo para que a empresa possa exportá-los. As exigências se baseiam em regulamentos, diretivas ou normas técnicas, que especificam padrões mínimos que devem ser atendidos para entrada no mercado-alvo.

O Progex trabalha há mais de dez anos na adequação de produtos, contemplando melhoria da qualidade e do processo produtivo; redução de custos; atendimento a normas técnicas internacionais; pré-qualificação ou qualificação de produtos para obtenção de selos e marcações internacionais como CE, UL e outras; design do produto; embalagens e rotulagem.

Os critérios para uma empresa ser atendida pelo Progex são: definição de um mercado-alvo e decisão do empresário em exportar de forma permanente.

O atendimento tecnológico a micro, pequenas e médias empresas conta, na maioria das vezes, com recursos não reembolsáveis da ordem de até 90%, cabendo à empresa atendida uma contrapartida de, no mínimo, 10% do valor do atendimento.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo