Vinícius Camarinha é o novo secretário da SDECTI

30/10/2018

Fonte: Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação

Foto: DivulgaçãoFoi nomeado na quinta-feira, 25, o novo secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo. Vinícius Camarinha foi a escolha do governador Márcio França.

O secretário já participou do seu primeiro evento oficial na sexta-feira, 26, onde prestigiou a reunião do Conselho Superior de Infraestrutura (COINFRA) da FIESP. Também estiveram na palestra diretores e conselheiros da entidade.

A pauta do encontro foi “Infraestrutura de transportes – o papel do TCU e os desafios do controle”, exposta por Uriel Papa, seguido de debate. Um dos assuntos mais discutidos no evento foi a importância do transporte ferroviário no estado.
Já no sábado, 27, Camarinha esteve em Marília para participar de ações ligadas à SDECTI. Na ocasião, foi realizada a assinatura de pedido de recurso para o projeto executivo do Parque Tecnológico da cidade.

Também foram definidos os últimos passos para a construção do Campus Universitário Faculdade de Medicina e Enfermagem de Marília (Famema) e a autorização para inclusão da Fundação de Apoio a Faculdade de Medicina de Marília (Famar) como fundação de apoio no Sistema Paulista de Inovação (SPAI).

Sobre o secretário

Camarinha é advogado e pós-graduando em Gerente de Cidade, pela FAAP, e em Direito Administrativo, pela PUC-SP. Foi prefeito de Marília na gestão (2013-2016) e eleito três vezes deputado estadual.

De acordo com o novo secretário, a sua gestão à frente da SDECTI irá agregar forças e ideias para beneficiar todos os paulistas.

“A determinação do governador Márcio França é somar a força do interior com as potencialidades da Capital, Regiões Metropolitanas e Baixada Santista. Assim, vamos construir um Estado cada vez melhor e focado na geração de emprego e no empreendedorismo”, diz.