carregando...

Notícias

Notícias

Verão 2018 tem Roda SP na Baixada Santista



04/01/2018

Fonte: Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação e Secretaria de Turismo

Foto: Jaqueline SoaresO vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo (SDECTI), Márcio França, participou nesta quinta-feira, 04/01, em São Vicente, litoral paulista, do lançamento do Programa Roda São Paulo, da Secretaria de Turismo do Estado. A iniciativa acontece desde de 2011 e já transportou cerca de 300 mil passageiros e e percorreu mais de 165 municípios paulistas. 

O programa contará com 16 veículos, somando cerca de 600 assentos diários, sendo dois double deckers (de dois andares), quatro convencionais, dois convencionais adaptados para cadeirantes, seis micro-ônibus e dois micro-ônibus também adptados para cadeirantes. A novidade deste ano e que todos os veículos terão wi-fi livre para os usuários. O preço da passagem é R$ 10 para um dia inteiro de viagem, e crianças até cinco anos não pagam.
 
Neste verão de 2018 a proposta e facilitar a integração turística entre nova municípios da Região Meteopolitana da Baixada Santista: Bertioga, Guarujá, Santos, São Vicente, Cubatão, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe. Essa e a 17° edição do Roda SP que chega com alguns diferenciais como roteirosque permitem conhecer as belezas naturais, além dos patrimônios históricos e culturais das cidades. As atrações serão orientadas por guias turísticos nos ônibus durante todo o percurso. 
 
De acordo com França, a proposta do Roda SP, que é cada vez mais moderna, não tem o objetivo de arrecadar e sim de investir no turismo para que as pessoas tenham a oportunidade de conhecer as belezas regionais. "O valor cobrado pela passagem não cobre as despesas que são gastas, isso serve apenas como um subsídio para o Projeto. O que o Governo realmente quer é que as pessoas aproveitem toda a estrutura planejada nesse momento de férias, que inclusive também é destinado para as pessoas que estão no litoral passando as férias", pontuou.
 
O período de operação dos veículos ocorrerá entre 05/01 e 04/03/2018, entre terças e domingos. Os roteiros possuem dias variados de saída e e necessário verificar a programação com antecedência no site www.rodasp.com, mesmo site em que os bilhetes podem ser adquiridos. Há também pontos físicos de venda que também podem ser consultados pelo site.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo