carregando...

Notícias

Notícias

Univesp e Universidade Aberta de Portugal firmam parceria



19/12/2017

Fonte: Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação

Foto: Eliane Rodrigues/Palácio dos BandeirantesO vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI), Márcio França, participou, na manhã desta terça-feira, (19/12), da solenidade de assinatura do protocolo de intenções firmado entre a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) e a Universidade Aberta de Portugal (UAb). O documento tem como objetivo o intercâmbio de conhecimentos e experiências, além de ações conjuntas que facilitem o acesso ao ensino superior público e a educação a distância. Também participaram do encontro a presidente da Univesp Maria Alice Carraturi Pereira, o  reitor da UAb, Paulo Maria Bastos da Silva Dias e outros educadores.
 
Segundo Maria Alice, o protocolo é um passo importante para a UNIVESP na internacionalização. “Firmamos parceria com uma instituição que possui a mesma identidade, ou seja, educação superior, de qualidade, pública e a distância”, ressaltou a presidente da universidade paulista.
 
Fundada em 1988, a UAb é pioneira em Portugal na educação superior a distância. Uma das áreas estratégicas da universidade pública é a cooperação e o intercâmbio científico, técnico e cultural com instituições de ensino nacionais e internacionais. O protocolo tem duração de 5 anos, mas pode ser prorrogado.
 
Sobre a Univesp
 
A Universidade Virtual do Estado de São Paulo é uma instituição exclusivamente de educação a distância. Criada em 2012 é mantida pelo Governo do Estado de São Paulo e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI). Entre seus principais parceiros destacam-se o Centro Paula Souza (CPS), USP, Unesp e Unicamp. Em 2017, devido a sua expansão,a universidade conta com quase 20 mil alunos matriculados em 100 polos educacionais. Com o vestibular 2018 serão 39.800 estudantes distribuídos em 243 polos do Estado.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo