carregando...

Notícias

Notícias

Sutaco capacita artesãos no litoral paulista



13/12/2017

Fonte: Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI)
 
A subsecretária, Elisabete Bacellar e a equipe técnica da Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades (Sutaco), oferecem nesta quarta-feira, 13/12, a artesãos das cidades de Cubatão, no litoral sul paulista, qualificação profissional voltada ao empreendedorismo. A capacitação faz parte do Programa “Feito à Mão”, que já percorreu diversos municípios do Estado. Os participantes ganham apostila e certificado de horas. Em janeiro será a vez de São Vicente e Guarujá.

De acordo com Elisabete, a iniciativa é uma oportunidade para capacitar e reunir os artesãos da região, além de debater novas experiências e ideias. “Com o apoio das prefeituras viabilizamos os cursos, que são fundamentais para aprimorar novas técnicas e colocar em prática o lado empreendedor. Além de produzir o artesanato, oferecemos dicas que agregam valor ao produto. A missão da Sutaco é auxiliar o artesão a expor sua arte, gerar renda e contribuir par o desenvolvimento local de modo economicamente viável, justo e ambientalmente responsável”, ressalta.

Sobre a Sutaco

Liagada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI), a Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades (Sutaco) coordena as políticas públicas relativas ao artesanato no Estado de São Paulo, com a missão de recuperar, preservar, divulgar e apoiar a comercialização do artesanato paulista. Em 2017, a sede foi transferida para o Parque da Água Branca, na capital paulista. A Sutaco conta com mais de 90 mil artesãos cadastrados.
 
 



 

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo