carregando...

Notícias

Notícias

Secretário Sakamoto participa da inauguração da planta da Henniges na América do Sul



01/02/2019

O secretário executivo de Desenvolvimento Econômico, Américo Sakamoto, participou nesta quinta-feira (31/01) da inauguração da primeira planta da Henniges Automotive na América do Sul, multinacional que atua no setor automotivo e está presente em 19 países. Sakamoto representou o governador João Doria no evento. 

A empresa, quarta maior fornecedora global do mercado de autopeças no setor de equipamentos para vedação, chega ao país com investimentos de 30 milhões de dólares - cerca de R$ 120 milhões - e a geração de aproximadamente 300 empregos diretos nos próximos três anos. As borrachas de vedação serão utilizadas em veículo da General Motors a ser lançado no segundo semestre de 2019. 

O secretário Sakamoto ressaltou a importância da concretização de uma obra como essa. 
 
“Essa planta incorpora novas tecnologias e isso é extremamente importante para o desenvolvimento regional, do país e, claro, para geração de empregos. Recebemos a incumbência de desburocratizar, de simplificar os processos e melhorar o ambiente de negócios no nosso estado, promover o empreendedorismo e qualificar os nossos trabalhadores, especialmente a juventude. Estaremos sempre prontos e a disposição de vocês. Contem conosco e parabéns pra Henniges e pra região de Jundiaí.”

A Henniges contou com o auxílio da Investe São Paulo, Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade, durante a construção da fábrica em Jundiaí, interior do estado. A Investe SP prestou assessoria tributária, de infraestrutura e ambiental à empresa.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo