Secretário participa de reunião com líderes, em Santa Bárbara d’Oeste

04/05/2017

Fonte: Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação

França durante encontro com prefeitos e líderes da região - Foto: Jaqueline SoaresO vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI), Márcio França, participou de encontro com lideranças regionais no munícipio de Santa Bárbara d’oeste, no interior do Estado de São Paulo. O prefeito da cidade, Denis Andia, e os deputados Antonio Carlos Mendes Thame (Federal) Chico Sardelli (Estadual) foram os anfitriões do evento que recebeu cerca de 40 líderes e representantes da região.

O primeiro encontro aconteceu no gabinete da prefeitura de Santa Barbara d’Oeste. Na ocasião, os participantes aproveitaram para discutir necessidades e aspectos de desenvolvimento da região. França discorreu sobre as atividades executadas pela Pasta, no que tange a pesquisa como instrumento de inovação e tecnologia, e também sobre o Estado ter o maior sistema de ensino superior do mundo.

“É impressionante observar que não é por acaso que as empresas continuam a investir no Estado, apesar da crise. A estabilidade econômica de São Paulo tem um histórico, e é por esta razão que continuamos a atrair investidores e inauguramos tantas indústrias nos últimos meses”, afirmou.

Andia agradeceu todo o trabalho realizado pelo Governo na cidade e reforçou que estes esforços são visíveis. “Nós sabemos o desafio que é lutar pelo desenvolvimento, nas cidades, estados e no Brasil, e vemos esse engajamento do Governo em transformar para melhor a vida das pessoas”, destacou.

Para os prefeitos, França disse que o fato de ter sido prefeito em duas gestões na cidade de São Vicente, litoral paulista, fez com que tivesse uma visão específica de como entender as necessidades do Estado para conduzir as prioridades. “Hoje em dia eu tenho a honra de conviver com o governador Geraldo Alckmin, que teve uma trajetória muito parecida com a minha. Ele foi vereador, prefeito, deputado e então teve uma moldagem e muitas experiências para estar onde está”, revelou. “Para ter a estabilidade que o Estado de São Paulo possui, é porque ele prevê algumas coisas e corta algumas coisas que são necessárias”.

Um segundo encontro foi organizado na Câmara Municipal de Santa Barbara d’Oeste, onde França recebeu outros líderes e munícipes da região.

Confira mais fotos do evento no link: https://www.flickr.com/photos/desenvolvimento_sp/