Secretário participa de encontro com lideranças políticas em Birigui

12/05/2017

Fonte: Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI)

Foto: Jaqueline SoaresO vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI), Márcio França, esteve nesta quinta-feira, 11/05, em um encontro com líderes, no município de Biriugui, interior do Estado de São Paulo. Prefeitos, vereadores, empresários e médicos da região estiveram no evento para discutir aspectos do desenvolvimento regional, bem como compartilhar demandas das cidades nos arredores.

França apresentou as atividades desenvolvidas pela Pasta no que tange a ciência, tecnologia e pesquisa, e discorreu sobre como o ensino superior paulista é eficiente e como contribui com desenvolvimento do Estado, fazendo São Paulo estar sempre a frente. “A estabilidade que garantimos no Estado é fruto de muito planejamento e foco, fatores primordiais que o governador Geraldo Alckmin tem como prioridade no governo”, explicou.

“O Governo está de portas abertas para todos os gestores e líderes que tiverem o objetivo de desenvolver municípios e acelerar o desenvolvimento de maneira planejada, justa e consistente”, continuou.

Durante a passagem pela cidade, França conheceu as dependências da Colormaq, em Araçatuba, visitou um show room com os principais produtos da empresa, assistiu ao vídeo institucional e esteve em reunião com os proprietários para conhecer os potenciais da organização para o Estado. Ele aproveitou para apresentar as atividades realizadas pela Investe São Paulo, e explicou as possibilidades que a agência oferece para fomentar negócios e gerar competitividade.

De volta a Birigui, o vice-governador também esteve na Killbra, empresa do segmento avícola e na Santa Casa de Misericórdia de Birigui e aproveitou para conhecer as dependências do hospital que é referência na região.

“É impressionate verificar a força do interior, que tem um desenvolvimento econômico cada vez mais forte. É com orgulho que vejo essa estrutura completar a estabilidade paulista e torná-la cada vez mais eficiente”, finalizou.