Secretário participa da inauguração de nova sede da prefeitura de Guaratinguetá

06/09/2017

Fonte: Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI)

Foto: Jaqueline SoaresO vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo (SDECTI), Márcio França, inaugurou, nesta quarta-feira (06/09), a nova sede da Prefeitura Municipal de Guaratinguetá. A antiga instalação abrigará, nos próximos dias, as dependências da secretaria de saúde da cidade, com o objetivo de centralizar os serviços da Pasta em um único lugar.

De acordo com o prefeito de Guaratinguetá, Marcus Soliva, as mudanças acarretaram mais economia do que gastos. "O imóvel da nova sede do Paço teve a reforma toda custeada pelo locador, nós entramos apenas com o mobiliário e utilitários. Além disso, conseguimos diminuir significativamente o valor da antiga instalação, que será agora a secretaria de saúde", pontuou.

Para França, toda a articulação que gerou a mudança da nova instalação da prefeitura, refletirá para os servidores públicos e para os próprios munícipes. "Tenho certeza que essa inauguração é fruto de um esforço conjunto da administração pública, funcionários públicos e cidadãos que aqui residem, e que refletirá positivamente a todos vocês que participaram dessa construção", destacou.

Cidadão Guaratinguetaense

Na noite anterior (05/09), França recebeu a mais alta honraria do município por meio do título de cidadão guaratinguetaense, que ocorreu com a solenidade realizada na câmara municipal. Na ocasião, ele recebeu a medalha que o reconhece cidadão e foi congratulado com o reconhecimento de todos os vereadores do legislativo da cidade. Foto: Jaqueline Soares

Em seu pronunciamento, o vice-governador revelou que Guaratinguetá é um município, de fato, abençoada. "O nosso último presidente paulista foi nascido em Guaratinguetá, Rodrigues Alves, conterrâneo de vocês. Tenho a esperança de que um novo paulista ocupe o cargo", revelou. "Outras bênçãos se realizaram aqui, como o único santo católico nascido no Brasil, Frei Galvão, que nasceu aqui. Tudo o que essa cidade representa e o que o seu povo traz, torna esse momento ainda mais especial, me tornando o cidadão de cada um de vocês."