carregando...

VÍDEOS

ÓRGÃOS VINCULADOS

Notícias

Notícias

Secretário participa da Agrishow em Ribeirão Preto



03/05/2017

Fonte: Agrishow e Secretaria de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação

Secretário durante visita à estande na feira - Foto: Jaqueline SoaresO vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI) do Estado de São Paulo, Marcio França, participou nesta quarta-feira, 04/05, da Agrishow 2017, uma das maiores e mais completas feiras de tecnologia agrícola do mundo e a mais importante na América Latina. O evento, que ocorre anualmente no município de Ribeirão preto, interior do Estado, é a vitrine das mais avançadas tendências e inovações tecnológicas para o agronegócio. Para este ano, a previsão é receber mais de 150 mil visitantes do Brasil e exterior, entre os dias 1 e 5 de maio.

Na ocasião, França visitou e participou de solenidade no estande da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAC), esteve em estandes de expositores e participou da palestra/debate “A pesquisa integrada com a produção”, que contou com a presença de especialistas do setor agropecuário.

Em seus apontamentos, França destacou o Estado com um exemplo de estabilidade com o superávit alcançado nos últimos anos, e ainda reforçou que a pesquisa paulista é a principal responsável pelo forte alcance científico e tecnológico que se reflete pelo Brasil. “Eu tenho muito orgulho quando venho a uma feira deste porte e que foi idealizada por paulistas, e que não é necessariamente realizada na Capital. E é mais compensador ainda verificar que passamos por uma fase difícil e e vemos que após a turbulência temos aqui muitos expositores otimistas e engajados em transformaro o agronegócio paulista em mais uma referência para o país.

Entre as áreas da Agrishow 2017 estão: agricultura de precisão, agricultura familiar, armazenagem (silos e armazéns), corretivos, fertilizantes, defensivos, equipamentos de segurança (EPI), equipamentos de irrigação, ferramentas, implementos e máquinas agrícolas, máquinas para construção, peças, autopeças, pneus, pecuária, produção de biodiesel, sacarias e embalagens, seguros, sementes, software e hardware, telas, arames, cercas, válvulas, bombas, motores e veículos (pick ups, caminhões e utilitários, além de aviões agrícolas).

“A Agrishow gera negócios, agrega valor e oferece oportunidade ao produtor de ter contato e de conhecer as novas tecnologias que ele precisa para conseguir aumentar sua produtividade e reduzir custos”, afirmou João Carlos Marchesan, presidente do Conselho de Administração da Abimaq.

Ao final do dia, França ainda participou da posse do novo presidente da Agrishow, Francisco Matturro, que assumirá a próxima edição do evento no biênio 2018/2019.

Sobre a Agrishow

Idealizada pelas principais entidades ligadas, direta e indiretamente, ao agronegócio brasileiro, como a Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Associação Nacional para Difusão de Adubos (Anda), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp) e  Sociedade Rural Brasileira (SRB), a Agrishow é organizada pela Informa Exhibitions. A feira é palco do sucesso do agronegócio brasileiro.

São 440 mil m², 152 mil visitantes, um público composto, em sua maioria, por produtores rurais de todo o território nacional e do exterior. Mais de 800 marcas em exposição, que levam inúmeras novidades em termos de máquinas, implementos agrícolas, sistemas de irrigação, acessórios, peças, entre outros produtos necessários ao aumento da produtividade do cultivo dos produtores rurais, necessário à redução dos custos e aumento da rentabilidade do agronegócio brasileiro.

Confira mais fotos do evento no link: https://www.flickr.com/photos/desenvolvimento_sp/

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo