carregando...

Notícias

Notícias

Secretário participa da abertura da FEIMEC 2018



24/04/2018

Fonte: Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação
 
Foto: divulgaçãoO secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcos Monteiro, participou na manhã desta terça-feira (24/04) da abertura da 2ª edição da Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos (FEIMEC), uma iniciativa da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ). A feira acontece até o dia 28 de abril no São Paulo Expo e reúne 460 expositores de 36 países.
 
Considerado o evento mais importante e mais completo para a indústria de máquinas e equipamentos na América Latina, a FEIMEC reúne toda a cadeia produtiva, potencializando negócios e contribuindo para o desenvolvimento e fortalecimento da indústria. São mais de 900 marcas expositoras apresentando lançamentos e novas tendências do mercado, além de uma programação voltada ao conhecimento e qualificação profissional. Serão seminários e mesas redondas para debater o futuro deste setor no país. A edição deste ano apresenta um crescimento de 65% em relação a primeira edição de 2016 quando foram movimentados US$ 10,5 milhões em novos negócios.
 
Representando o governador Márcio França, o secretário Marcos Monteiro se mostrou impressionado com a força do setor e com tudo o que as indústrias paulista e brasileira estão mostrando para o Brasil e para o mundo. Ressaltou que o governo de SP tem se pautado por criar as condições que embasem um trabalho conjunto com a indústria brasileira, principalmente em razão da sua estrutura de ciência e tecnologia, baseado nas três maiores universidades do país Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual Paulista (UNESP) e Universidade de Campinas (UNICAMP), o seu sistema de financiamento a pesquisa científica e tecnológica através da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), e também ao sistema de qualificação de recursos humanos do Centro Paula Souza.
 
O secretário disse, durante o evento, que no segmento de preparação de recursos humanos para a indústria, o Centro Paula Souza possui hoje 25 mil alunos na área técnica e 10 mil alunos na área de tecnologia, o que significa uma crença muito clara do governo de São Paulo naquilo que ainda pode ser feito para o crescimento das indústrias paulista e brasileira. “É preciso muita atenção para o momento que viveremos em tempos próximos. Viveremos eleições, viveremos momentos decisivos para o Brasil e é importante que todos estejam atentos para viabilizar que o país tenha uma direção comprometida com a produção, comprometida com resultados palpáveis a partir da produção. Esta é uma grande preocupação de todos os brasileiros e também daqueles que fazem e administram esse segmento tão importante pra São Paulo e para o Brasil", completou.
 

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo