Secretário Adjunto da Pasta participa de encontro na Prefeitura de Lençóis Paulista

14/07/2017

O secretário adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI), Cláudio Valverde, participou nesta quinta-feira, (13/07), de encontro com prefeite de Lençóis Paulista, Anderson Prado, na sede da prefeitura. Na ocasião foram discutidas ações voltadas ao desenvolvimento econômico e tecnológico da região, entre elas, a possível implantação de uma Faculdade de Tecnologia (Fatec), instituição gerida pelo Centro Paula Souza (CPS), órgao vinculado à SDECTI.

De acordo com Valverde, a demanda será encaminhada e analisada pela equipe técnica do (CPS). O município de Lençóis Paulista já conta com a Escola Técnica (Etec) Cidade do Livro, que oferece ensino médio e os cursos técnicos de Contabilidade, Edificações, Logística, Química, Administração e Informática. Também participaram da audiência o assessor Vilson Pedro da Silva e o ex-vereador, Marcão Piauí.

Sobre o Centro Paula Souza

Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, o CPS administra Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos, sob a supervisão de uma Etec . As 221 Etecs atendem mais de 211 mil estudantes nos Ensinos Médio, Técnico integrado ao Médio e no Ensino Técnico, para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços. Nas 69 Fatecs, o número de alunos matriculados nos cursos de graduação tecnológica ultrapassa 80 mil.

Lençóis Paulista

Localizado na região administrativa de Bauru, o município conta com mais de 65 mil habitantes e possui a maior biblioteca do interior do Estado de São Paulo, com 150 mil livros. Na indústria, base econômica do município, são destacadas as produções de açúcar, álcool, celulose, óleo lubrificante, estruturas metálicas e alimentos. Na agricultura, as atividades mais importantes são a cana-de-açúcar, o milho, o feijão e a madeira.