carregando...

Notícias

Notícias

Patricia Ellen participa de Seminário promovido pela Folha de São Paulo



30/01/2019

A secretária Patricia Ellen participou, nesta terça-feira (30), do seminário “Internet das Coisas” promovido pelo jornal Folha de São Paulo. Junto com Silvia Maria Fonseca Silveira Massruha, chefe-geral da Embrapa Informática Agropecuária, Eduardo Polidoro, diretor de Negócios de Internet das Coisas (IoT) da Embratel e Renata Zilse, líder do Grupo de Experiência do Usuário do Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Samsung, Patricia fez parte da mesa de debate “Internet das Coisas no Brasil: Oportunidades e Desafios” após ministrar palestra sobre o tema.
 
Durante o evento, especialistas em tecnologia, comunicações e políticas digitais debateram as mudanças que a era da conectividade está trazendo. Veículos, eletrodomésticos e equipamentos médicos conectados à internet conseguem coletar dados pessoais com grande facilidade e aumentam as preocupações em relação à privacidade e segurança.
 
Entre os desafios do setor, que deve movimentar cerca de R$ 200 bilhões em 2025, está a disponibilidade de internet em alta velocidade num país de dimensões como o Brasil. Para a secretária, estar a frente de uma pasta voltada à produtividade da indústria, comércio e serviço é uma grande chance de encarar e contribuir positivamente para essas mudanças.
 
“A oportunidade é enorme de qualificar pessoas pra se prepararem para este setor, investir em pesquisa nessa área, de colocar o Brasil como protagonista. Nosso desafio vai ser escolher as nossas batalhas, porque não vai dar pra gente ser bom em tudo, e trabalhar de uma forma mais integrada. O desafio é aproximar o setor privado do governo, passando pela academia”.
 

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo