Municípios manifestam interesse em receber polos da Univesp

31/08/2017

Fonte: Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI)

Foto: Jaqueline SoaresO vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo (SDECTI), Márcio França, esteve nesta quinta-feira (31/08) na Etec Cidade do Livro, em Lençóis Paulista, interior do Estado. Na ocasião, ele apresentou aos estudantes da unidade as iniciativas desenvolvidas pela Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) e a Escolas de Técnicas de Economia Criativa (Etecris).

Em seu discurso, França pontuou que a melhor forma de acompanhar o avanço tecnológico que a cada dia dispensa a mão de obra humana é com investimento na educação. "Vocês jovens devem buscar a profissão da qual se sentem vocacionados a realizar. E o Governo está sempre na busca de alternativas diferenciadas para impulsionar todas as vocações, seja pelo ensino superior ou pela economia criativa que os tornam independentes e necessários para o mercado de trabalho", explicou.

Já no município de Dois Córregos, com o prosseguimento da agenda na região, França assinou, junto de outras autoridades como o prefeito Ruy Diomedes, o deputado estadual Chico Sardelli e o presidente da Câmara do município, Alex Parente, protocolos de intenções para que a cidade se torne mais um polo da Univesp no Estado. Mais de 30 gestores municipais protocolaram ofícios para que as cidades sejam as próximas a receberem polos da universidade virtual paulista.

O diretor administrativo e financeiro da Univesp, Ricardo Bocalon, reforçou que esta é a primeira universidade virtual pública do país, e ainda considerou que a iniciativa é o maior projeto de inclusão do ensino superior que o Brasil poderia ter. "É um orgulho saber que a Univesp nasceu aqui, no Estado de São Paulo", contou. "Nessa primeira etapa tivemos mais de 70 mil candidatos no vestibular para preencher mais de 16 mil vagas. A expansão continua e mais 100 cidades receberão a universidade, e o mais importante com muita qualidade."

Homenagem aos servidores de Lençóis Paulista

Na noite anterior (30/08), França esteve no evento de comemoração dos 15 anos da Cooperativa de Crédito Mútuo dos Servidores Públicos Municipais de Lençóis Paulista (Cooperserv). Na cerimônia, junto com o prefeito do município, Anderson Prado, e de outras autoridades locais, ele aproveitou para enaltecer o trabalho do servidor público e destacar a importância de todos para uma gestão eficiente e necessária para a sociedade.