carregando...

Notícias

Notícias

Governo anuncia instalação da Fatec em Barretos



09/01/2019

Fonte: Secretaria de Desenvolvimento Econômico

No fim da tarde desta terça-feira (8) o secretário executivo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Américo Sakamoto, acompanhou o governador João Dória no anúncio da Fatec de Barretos. Foi assinada a cessão do terreno da “Agrotech Park”, em Barretos, para instalação da unidade do Centro Paula Souza. 

O governador afirmou que a parceria entre Prefeitura e Governo do Estado estava firmada, oferendo condições para implantação da Fatec e, agora, pode-se iniciar o primeiro exercício de uma PPP (Parceria Público-Privada) diferenciada, onde o setor privado pode ajudar, por exemplo, na qualificação do agronegócio, pois empresas sediadas na região serão beneficiadas com mão de obra de alta qualificação. 

“Fazendo juntos, faremos melhor. Somando forças, faremos mais rápido, com menos custos e mais eficiência”, finalizou João Dória. 

O Centro Paula Souza mantém 72 Faculdades de Tecnologia (Fatecs), distribuídas em 66 municípios paulistas. As Fatecs atendem mais de 83 mil alunos, matriculados nos 74 cursos de graduação tecnológica, que têm uma carga horária de 2.400 horas, com três anos de duração. A partir do primeiro semestre de 2019 serão oferecidos 77 cursos em 73 Fatecs.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo